Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Recife terá ações contra o tabagismo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo. Todo ano, mais de cinco milhões de pessoas morrem por causa do cigarro. Dia 29 de agosto é considerado o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

No Recife, a Secretaria de Saúde do município está promovendo uma série de ações que visa conscientizar a população sobre as consequências do tabagismo. Uma das atividades será realizada no Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação de Alcoolismo (Cptra), durante todo o dia, com abordagens sobre o tabagismo, através de rodas de conversas, práticas terapêuticas e lúdicas, para usuários e familiares do serviços e dos Grupos de Tabagismo da Atenção Básica do Alto do Mandú.

Já no Real Hospital Português, o evento que vai marcar o dia de conscientização reunirá o pneumologista Blancard Torres, coordenador do Programa Respirando Fundo, o cirurgião torácico Riad Younes, diretor do Centro de Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e o oncologista Felipe Roitberg, do Hospital Sírio Libanês, para discutir o tema Tabagismo x Câncer de Pulmão. Na ocasião, será lançada a campanha “Não Deve, Não Pode”, ressaltando a proibição de fumar dentro das dependências do hospital.