Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Médico alagoano recebe Título de Cidadão de Pernambuco

TITULONatural de Rio Largo, Alagoas, Divaldo de Almeida Sampaio, recebeu da Assembleia Legislativa, nesta quarta (20), o Título de Cidadão de Pernambuco. O médico mudou-se para o Recife em 1970 e se graduou pela Universidade de Pernambuco em 1976. A iniciativa da homenagem partiu do deputado Antônio Moraes (PSDB) e o presidente do Cremepe, André Dubeux, fez questão de prestigiar a homenagem.

Sampaio fez residência médica em Hematologia no Hemope e, logo depois, começou a trabalhar na fundação, tendo sido contemplado, em 1989, com uma bolsa de estudos para realizar o curso de diretores de hemocentro na França. Ele também fez mestrado em Genética e Biologia Molecular e doutorado em Hematologia, sendo ainda autor de uma vasta produção científica.

Além de médico e professor universitário, Sampaio é também presidente da Sociedade de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco e sócio-fundador da Sociedade Brasileira de Bioética – Regional Pernambuco.

A deputada Terezinha Nunes (PSDB), que presidiu a solenidade, afirmou que o médico tem contribuído para a busca da cura para doenças na área da hematologia. “Este é um agradecimento da Assembleia a este destacado profissional”, ressaltou.

“Divaldo é um médico extremamente dedicado, que tem prestado um serviço muito grande a Pernambuco e ao Brasil”, complementou Antônio Moraes. O homenageado, por sua vez, afirmou “que tudo que pôde fazer na medicina foi em prol dos pernambucanos, sobretudo os mais simples.”