Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Revista Bioética, do Conselho federal de Medicina, comemora Jubileu de prata

bioetica_2017-25A única publicação brasileira especializada em bioética e indexada em bases de dados internacionais completa 25 anos de circulação em 2017. Editada desde 1993 pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a Revista Bioética é um periódico científico cadastrado em nove plataformas de indexação, o que a torna uma referência mundial.
O jubileu de prata será celebrado no IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica, promovido pelo CFM durante o XII Congresso Brasileiro de Bioética, de 26 a 29 de setembro, em Recife (PE). A revista comemora 25 anos de produção ininterrupta com o fomento à reflexão de questões bioéticas e de ética médica.
Editor-geral da revista e 2º secretário do CFM, Sidnei Ferreira destaca que “a Revista Bioética mobiliza mais de três centenas de colaboradores brasileiros, incluindo duas dezenas de estrangeiros para, a cada edição, possibilitar aos leitores reflexões sobre a alma da medicina e seus aspectos simples e complexos, harmônicos e contraditórios, tristes e alegres, humanos e solidários. Ela serve como combustível para que se busque sempre o melhor caminho dessa ciência e arte”.
Veiculação – Editada em português, inglês e espanhol, a revista quadrimestral tem uma tiragem de 10 mil exemplares, podendo também ser visualizada no site do CFM, no qual recebeu mais de um milhão de acessos, na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), na SciELO, Latindex e Redalyc. Sua primeira indexação foi na Base de Dados da Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs) em 1999 e, no Portal Médico, a publicação é disponibilizada desde 2009, podendo ser lida através do link: http://revistabioetica.cfm.org.br
Saiba mais sobre o XII Congresso Brasileiro de Bioética e o IV Congresso Brasileiro de Bioética Clínica: http://www.cbbioetica.com.br