Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Programação do XII Congresso de Bioética é destaque em Boletim da Sociedade Brasileira

bioetica_banner_final_aprovadoO XII Congresso Brasileiro de Bioética é o tema do Boletim Informativo da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), relativo aos meses de julho, agosto e setembro de 2017. A publicação eletrônica destaca informações sobre o encontro considerado o mais aguardado e importante evento da Bioética brasileira. A 12ª edição do Congresso de Bioética será realizada a partir desta terça-feira (26) até sexta (26), no hospital do Instituto Materno-Infantil de Pernambuco (IMIP), em Recife (PE).

Programação – O informe da Sociedade de Bioética ressalta os eventos da programação do evento, como cursos pré-congresso, que focalizarão, entre outros temas, Especificidades nas pesquisas envolvendo Seres Humanos nas Ciências Humanas e Sociais; Biodireito e Judicialização; Bioética e Saúde Pública; e Autonomia decisões em fim da vida: Conflitos e deveres, entre outros. A edição traz informações sobre a solenidade oficial de abertura do encontro, nesta quarta-feira (27), além de toda a programação do evento, que abrigará também a IV edição do Congresso Brasileiro de Bioética Clínica.

Entrevista – O boletim informativo da SBB traz também entrevistas com os bioeticistas Volnei Garrafa, também professor da Universidade de Brasília, e Thiago Rocha da Cunha, 2º tesoureiro da SBB. Volnei fala sobre a defesa dos vulneráveis sociais e Thiago analisa o retrocesso em pesquisas com seres humanos. Acesse aqui a íntegra do Boletim informativo da SBB.