Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

José Remígio Neto vira Professor Emérito da UFPE

fotremigio09.10.17Um excelente professor, um médico excepcional. Essas foram algumas das qualificações atribuídas a José Remígio Neto, que recebeu o título de Professor Emérito da Universidade Federal de Pernambuco, na sexta-feira (6), em cerimônia no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). Estavam presentes a vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, e o superintendente do Hospital das Clínicas, Frederico Jorge Ribeiro, além de familiares, colegas de profissão e ex-alunos do homenageado.

O professor José Remígio Neto atuou no Departamento Materno-Infantil e foi coordenador administrativo do HC, entre outras atribuições. Mesmo depois da aposentadoria, em 2005, sempre teve presença recorrente pelos corredores do HC e do CCS, convidado para palestras e para auxiliar em procedimentos no hospital.

Em seu discurso, Remígio Neto disse estar feliz por voltar à instituição que considera sua casa. “Depois de 12 anos de aposentado, estou de volta à UFPE para receber esta honraria. Gostaria de agradecer em meu nome e de minha família”, afirmou.

O superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro, classificou Remígio Neto como um profissional incansável no atendimento humano e de qualidade aos seus pacientes. “O doutor José Remígio Neto é um profissional que faz parte da história do Hospital das Clínicas, sempre disposto a prestar um atendimento qualificado e fundamental para a formação de uma geração médicos residentes que passaram pelo hospital”, afirmou.

A vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, afirma que é uma homenagem justíssima a um professor que marcou época e formou muitos médicos sempre com excelência, pautando-se pela humanização da medicina. “José Remígio Neto é um grande professor, sempre muitíssimo presente, muito querido por todos”, encerrou.