Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Moradores de Noronha recebem mutirão de cirurgia plástica reparadora

Moradores de Fernando de Noronha receberam, nesta segunda-feira (30), a oitava edição da Semana da Cirurgia Plástica Reparadora. A iniciativa, que é gratuita, acontece até esta sexta-feira (3), sempre das 8h às 12h, por ordem de chegada. Cirurgiões plásticos do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, realizam atendimentos no Hospital São Lucas, localizado no arquipélago.

A expectativa é atender entre 150 e 200 pacientes durante esta semana. “Serão entre 35 e 40 pacientes atendidos por dia. Em relação às cirurgias, serão cerca de 25 diariamente”, explica o cirurgião plástico Ernando Ferraz. Segundo Ernando, todos os procedimentos realizados na ilha são reparadores e não estéticos.

Entre os procedimentos estão retirada de câncer de pele, sinais, cicatrizes e cistos. Também serão realizadas cirurgias plásticas reparadoras nas pálpebras (blefaroplastia) e orelhas (otoplastia). O grupo é coordenado pelo médico Romero Glasner, chefe do serviço de Cirurgia Plástica Reparadora do Hospital Oswaldo Cruz.

Os interessados devem procurar a recepção do Hospital São Lucas. A ação é realizada pela coordenação de saúde da ilha. Os pacientes que não conseguirem realizar cirurgias no arquipélago serão encaminhados para os hospitais públicos do Recife ou para o próprio Huoc.