Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Câncer de próstata: HC promove mutirão de cirurgia e atendimento

O Hospital das Clínicas de Pernambuco (HC) promoverá, entre os dias 20 e 24 de novembro, mutirão de atendimento para detecção de câncer de próstata e cirurgias urológicas dentro do cronograma de ações do Novembro Azul, mês dedicado à conscientização de homens a respeito do cuidado integral de sua saúde, alertando, especialmente, sobre o câncer de próstata. Todos os pacientes já foram previamente agendados.

De acordo com o HC, serão realizadas, do dia 20 a 24, vinte cirurgias de câncer de próstata e, no dia 25, a partir das 8h, 150 pacientes serão atendidos no Hospital pelos urologistas e médicos residentes do Programa de Urologia do Hospital das Clínicas. A ação é destinada a homens acima dos 45 anos e que apresente histórico familiar da doença ou pertença à etnia negra. Todas as vagas foram preenchidas nessa segunda, primeiro dia do cadastramento.

A mobilização ajudará a reduzir a fila de espera daqueles que necessitam operar a próstata. Participarão das ações dez urologistas do HC, seis residentes de Urologia, vinte estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), além de enfermeiros, técnicos de Enfermagem e equipe da área administrativa.