Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe promove aula de ética para formandos da UFPE

IMG_1823O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoveu na tarde da última segunda-feira (04/12) uma aula de ética para os formandos em medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na sede do Cremepe, no Espinheiro. O presidente do Cremepe, André Dubeux, recebeu formandos da Universidade para esclarecer dúvidas sobre a atuação médica no Estado. Ele fez um panorama dos desafios que a categoria tem enfrentado nos últimos anos, destacou a preocupação com a abertura indiscriminada de escolas médicas e falou sobre o papel dos Conselhos de Medicina.

Para o presidente há três situações que o médico recém formado “mais se engancham”: na troca de plantão que deve ser pessoa a pessoa, caso não seja cumprido o médico trata se de uma infração ética e penal; os atestados graciosos porque “o atestado médico é um documento sagrado e tem fé de ofício”, destacou Dubeux. Por fim, evidenciou o cuidado com as mídia sociais.

Ainda durante a aula, a funcionária do Conselho do setor de pessoa física, Sandra, apresenta as resoluções do CFM sobre as inscrições primária e secundária do Conselho, a cédula de identidade médica entre outros documentos.

O residente e membro da Associação dos Médicos Residentes de Pernambuco, Mário Melo, também participou da aula para apresentar a APMR aos recém formados e dar continuidade a pesquisa desenvolvida pela associação que avalia a qualidade dos cursos de medicina no Estado.