Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Posto de saúde é reaberto em Boa Viagem após requalificação

A Unidade de Saúde da Família (USF) Beira do Rio, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, será entregue nesta quinta-feira (21). O posto de saúde será reaberto em cerimônia com a presença do prefeito Geraldo Júlio (PSB). Foram investidos R$ 368 mil na requalificação, onde foram realizadas obras na estrutura, compra de móveis e sistema de climatização.

A expectativa é que a unidade atenda mais de seis mil moradores de Boa Viagem. Na USF Beira do Rio, é possível encontrar serviços como de ambulatório clínico, acolhimento diário multiprofissional, atendimento odontológico, exames de citologia oncótica, realização de curativos, vacinação, distribuição de medicamentos da Atenção Básica, agendamento de especialidades e exames complementares.

A Prefeitura do Recife afirma que já foram investidos R$ 40 milhões em 170 unidades desde 2013. O endereço da Unidade de Saúde da Família Beira do Rio é na Rua Ribeiro de Brito, número 1361.

Abandono
Esta semana, Folha de Pernambuco denunciou o abandono de outro posto de saúde, em Campo Grande, área Norte da Capital.Em denúncia encaminhada ao Flagrante Cotidiano, a moradora Maria do Carmo Oliveira comentou que a unidade foi desativada em 2017 com a promessa de que seria requalificada. Os usuários foram transferidos para outro posto no Cajueiro, a uma distância mais de dois quilômetros.

Era algo provisório, mas, até agora, a requalificação do posto em Campo Grande não saiu do papel. Pelo contrário, o prédio está abandonado, pichado e sujo, servindo, inclusive, ao tráfico de drogas, segundo a moradora.