Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Plantonistas do HR protestam na avenida Agamenon Magalhães

Plantonistas do Hospital da Restauração (HR) estão realizando um protesto em frente ao hospital, na avenida Agamenon Magalhães, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (4). A razão é a falta do pagamento dos plantões extras prestados por eles. O atraso, segundo eles, ocorre desde setembro. Segundo a CTTU, o grupo fecha a avenida quando o semáforo está vermelho e não está causando prejuízo no trânsito. Agentes do órgão estão do local.

O HR afirmou, em nota, que elabora a relação dos funcionários que realizaram plantões extras e repassa os nomes dos profissionais para liberação através da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria da Fazenda (Sefaz).

A SES afirma que está trabalhando para fazer o pagamento do mês de setembro e dos subsequentes dos profissionais que atuam como pessoa física no Hospital da Restauração. O órgão também destacou que para este tipo de repasse é necessário uma apuração mais detalhada do serviço prestado, com análise e auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. O  repasse é feito, geralmente, após 60 dias do período trabalhado, tempo necessário para realizar as análises.