Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mulher morre com suspeita de arbovirose

Pernambuco registrou a primeira morte suspeita por arbovíroses em 2018. A informação está no novo boletim de monitoramento de dengue, zika e chikungunya divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, ontem, e que considera os casos até 0 último dia 27. Segundo a pasta, a vitima é uma mulher de 39 anos, da cidade de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Ela morreu no último dia 26. Segundo a prefeitura do município, a investigação está na fase inicial. Sabe-se que a mulher não buscou atendimento na cidade e que 0 óbito foi notificado na UPA do Curado. Segundo a SES, no mesmo período do ano passado foram notificadas quatro mortes por arboviroses.

0 boletim aponta que em 2018 j á existem 408 registros de dengue, sendo 20 confirmados. De chikungunya são 100 notificações e duas confirmações. Já em relação ao zika foram 14 casos notificados. Oito grávidas estão sendo acompanhadas. Para alertar sobre os riscos das arboviroses, chega ao Recife hoje 0 Caminhão do Mosquito,do Ministério da Saúde.

A carreta ficará estacionada no parque 13 de Maio, na Boa Vista, até domingo, com entrada gratuita. A iniciativa alia educação e tecnologia para a conscientização da população. Entre os dispositivos hitec do circuito estão telas de LED com mensagens de alerta e relatos reais de vítimas das doenças e um tapete interativo que fará 0 visitante circular pela carreta. “0 caminhão tecnológico deixa 0 conhecimento mais acessível e lúdico. Isso impacta mais nas crianças”, disse 0 representante da Formiga Desígn, Álvaro Rabello Maciel, um dos idealizadores. Também hoje, a Fundação Terra promove, em Arcoverde, 01 Encontro da Rede de Atenção à Saúde da Criança com a Síndrome Congênita do Zika Vírus.