Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza AME Rajadas

Sala para Triagem da AME Rajadas

Ainda em Petrolina o Cremepe fiscalizou nesta quarta-feira (21/01) a unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família de RAJADA Plínio Amorim. A demanda foi solicitada pelo Ministério Público de Pernambuco após o Conselho Regional de Enfermagem denunciar a atuação de uma equipe sem médico no turno da noite. O serviço foi inaugurado em 7 de junho de 2014 e atende mais de 3.700 pessoas.

O serviço conta com duas equipe de Estratégia de Saúde da Família, uma atende pela manhã – 2119 pessoas – e outra a tarde as outras 1624 pessoas. Cada equipe tem médico, enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem e sete Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ainda contam com odontólogo e profissionais do NASF – nutrição, assistente social e psicólogo. Entretanto, a unidade também funciona durante a noite com um enfermeiro, um técnico, vigilante e o motorista da ambulância social, então, quando há alguma intercorrência durante a noite o paciente é atendido pelo enfermeiro que repassa as informações para o SAMU que encaminha para o atendimento indicado.

Já a estrutura física está impecável. Tem acessibilidade, cinco consultórios – incluindo o dentista, sala de reunião, sala para exame ginecológico, farmácia, vacina, sala de curativo e até uma sala para pequenas cirurgias. Ainda tem a esterilização própria dos materiais, DML, copa e cozinha. Não faltam medicamentos, tão pouco insumos. Sobre a necessidade do serviço, a única solicitação é um médico para os atendimentos noturnos. O relatório da fiscalização será encaminhado ao MPPE e gestão municipal.