Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Pediatras prestam serviços à população no Parque da Jaqueira, dia 10 de março

Assuntos relacionados à saúde de crianças e adolescentes orientam o evento “Pediatras no Parque”, promovido pela Sociedade de Pediatria de Pernambuco (SOPEPE), no próximo dia 10 de março, no Parque da Jaqueira, no bairro das Graças. A ação contará com pediatras, nutricionistas e educadores físicos para informar e tirar as dúvidas dos pais e responsáveis sobre a prevenção e cuidados de doenças da estação, atividades físicas e alimentação saudável na infância.

Os médicos também prestarão serviço de atendimento as crianças aferindo peso, altura e o IMC para averiguar se a criança vem crescendo de acordo com os indicadores sugeridos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

No espaço Eco Núcleo, quatro bancadas serão montadas para que a população possa se informar sobre a prevenção de arboviroses, o uso de repelentes, a importância da leitura e do brincar para as crianças, atividades físicas e como utilizar as mídias digitais de forma adequada.

Workshops sobre alimentação saudável com equipe multidisciplinar também fazem parte da programação do encontro. Os especialistas vão falar sobre introdução alimentar e alimentação responsiva, quando a criança é encorajada a comer sozinha e aprender sobre sua saciedade. Opções de preparo de lanches saudáveis para levar à escola também estão na programação.

Na Academia da Cidade, espaço destinado à prática de exercícios, educadores físicos e pediatras vão ensinar pais e filhos a se divertirem juntos, com brincadeiras e atividades físicas lúdicas.

O presidente da SOPEPE, Eduardo Jorge Fonseca, destaca o caráter educativo do evento. “O Pediatras no Parque tem o objetivo de levar os pediatras diretamente ao encontro da comunidade. E isso será feito por meio da promoção de atividades para toda a família. Enquanto os pais e responsáveis se informam e participam de workshops sobre saúde infantil, as crianças se divertem com as atividades preparadas”, explica. O especialista destaca ainda que esta aproximação com a comunidade permite uma troca de informações de forma direta e facilita o canal de comunicação com toda a família.

SERVIÇO

Pediatras no Parque – 10 de março, das 9h às 13h, no Parque da Jaqueira (Rua do Futuro, 959, Graças – Recife). Evento aberto ao público.