Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Farmácia é autuada por venda de medicamentos falsos e roubados

A farmácia RP Pharma, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, foi autuada na manhã desta segunda-feira (5) por venda de medicamentos falsificados e roubados. O fato ocorreu durante uma operação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e Delegacia do Consumidor.

A farmácia havia sido interditada na última quinta-feira (1), mas, segundo informações da Apevisa, o lacre foi rompido e o estabelecimento voltou a funcionar. Entre outras irregularidades, a RP Pharma comercializa medicamentos controlados sem autorização.

Foram comprovadas diversas irregularidades no estabelecimento, segundo o chefe do setor de controle de medicamentos da Apevisa, Maryson Bezerra, que destaca a de remédios controlados sem receita e a falta de notas fiscais e, portanto, a ausência da rastreabilidade das origens dos medicamentos vendidos.

O proprietário, que também é dono de outras três farmácias na RMR -Tiúma e Capibaribe, em Camaragibe, e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes- pode responder por tráfico de drogas, devido à venda irregular de remédios controlados e antibióticos, cujo uso segue rigorosas orientações em função do risco de superbactérias. Ele também pode responder por crime hediondo pela falta de nota fiscal que comprove a origem dos produtos comercializados.