Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Congresso EndoRecife será mais cedo este ano

Entre os dias 7 e 9 de junho, o hotel Summerville, em Muro Alto, a 50 km do Recife, vai sediar o EndoRecife 2018, promovido pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-PE). O evento volta a acontecer em Ipojuca, onde já houve pelo menos 10 edições. Endocrinologistas e profissionais de saúde de outras especialidades – do Brasil e do exterior – vão discutir novidades no diagnóstico, tratamento e pesquisas na área. Realizado pelo 21º ano consecutivo, o EndoRecife é um dos principais congressos médicos regionais do país e deve reunir mais de 600 participantes.

Temas relacionados ao diabetes, osteoporose, câncer de tireoide, transtornos endocrinológicos na gestação, obesidade, reposição hormonal na menopausa, síndrome metabólica, entre outros, serão apresentados em mais de 80 palestras nos três dias do encontro. A programação contará com a participação de médicos brasileiros e vários de destaque internacional, entre eles Michael Lewiecki, do New Mexico Bone Ressearch Centers (Albuquerque, EUA), George Grunberger, professor da Wayne State University School of Medicine (Detroit, EUA) e presidente eleito do American College of Endocrinology, e Oscar Bruno, professor da Universidad de Buenos Aires.

O EndoRecife 2018 vai começar com curso pré-congresso sobre Medicina do Estilo de Vida, tendo conferências sobre jejum intermitente, dieta sem glúten e sem lactose, dieta cetogênica, uso de suplementos alimentares para perda de peso, além da prática de exercícios físicos também para a perda de peso.

As inscrições são feitas pelo site www.endocrinologiape.com.br, onde pode ser conferida a extensa programação científica.