Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Focos de dengue caem 26% em Jaboatão dos Guararapes

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recifereduziu em 26% o número de focos de dengue em relação ao ano passado, sendo os bairros de Engenho Velho, Marcos Freire, Candeias e Guararapes entre os que mais contribuíram para o resultado. É o que aponta o Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), do Ministério da Saúde (MS). Embora as condições climáticas estejam favoráveis ao mosquito transmissor, a gestão municipal ressalta que o cenário positivo se deve às atividades educativas e de combate a possíveis focosfeitas pela Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, mais de 40 atividades pedagógicas em creches, escolas e associações de moradores foram feitas no primeiro semestre deste ano, atingindo um total de dez mil pessoas. Outro ponto destacado pela superintendência de Vigilância à Saúde de Jaboatão dos Guararapes foi a contratação de profissionais para aplicação de larvicida em possíveis focos de proliferação, contribuindo, assim, para a consciência da população.

Ao todo, 41 novos agentes de combate a endemias foram contratados temporariamente pela gestão municipal. “A atual gestão entende que aliar ações de combate ao mosquito a campanhas educativas possui impacto direto na redução de casos, o que pode ser confirmado por meio do LIRAa”, afirmou a superintendente de Vigilância à Saúde, Vânia Freitas, por meio da assessoria de imprensa.