Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Unidade de Saúde da Família em Santo Amaro é entregue requalificada

Unidade de Saúde da Família Santo Amaro III foi reinaugurada nesta sexta-feira (17), em Santo Amaro, região central do Recife, depois de passar por obras de requalificação. A unidade recebeu investimento de R$ 345 mil e passa a contar, também, com equipe de saúde bucal – um serviço que antes não era disponibilizado para a população da área de atendimento da USF.

“A USF Santo Amaro III vai beneficiar cerca de 3 mil pessoas, inclusive com cirurgião-dentista”, afirmou, durante a solenidade, o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Segundo ele, há mais de 170 unidades de atendimento à saúde do Recife – “Totalizando R$ 200 milhões de investimentos em obras em unidades de saúde na cidade”, disse o prefeito.

A unidade de saúde conta com uma equipe médica de um total de 10 profissionais de saúde, sendo uma equipe de saúde da família e outra de saúde bucal. Um grupo composto de médico, enfermeira, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, cirurgião dentista e auxiliar de saúde bucal vão realizar todos os procedimentos médicos na unidade.

USF Santo Amaro III foi entregue climatizada e com os serviços informatizados, com prontuário eletrônico para cada paciente. No Dia D de Mobilização Nacional da vacinação, marcado para este sábado (18), a unidade será mais uma opção para que crianças de um a cinco anos de idade sejam imunizadas contra sarampo e poliomielite. “O Dia D terá mais de 170 postos fixos no Recife, com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’S), Upinhas e Policlínicas abertas para que as crianças recebam a dose. Outros 15 postos volantes também estarão à disposição em supermercados, associações e clubes”, ressalta o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia.