Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Ação oferece serviços gratuitos para pessoas com deficiência neste sábado

O programa Governo Presente, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), irá realizar um mutirão de serviços para pessoas com deficiência neste sábado (25), das 8h às 12h, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. A ação acontecerá na Escola de Referencia em Ensino Médio Aníbal Fernandes, na rua Marquês de Pombal. Entre os serviços, emissão de RG, CPF e os registros de nascimento, casamento e óbito, emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No local, também serão oferecidos exames de saúde e beleza e orientações sobre programas e serviços voltados para a pessoa com deficiência que são oferecidos pelo Governo, por meio da Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), como o PE Conduz, que garante o deslocamento acessível, a Central de Interpretação de Libras, com intérpretes em atendimentos de saúde, justiça e cidadania, e o Vem Livre Acesso, que garante o direto à gratuidade nos transportes públicos.

O público também vai receber esclarecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), CadÚnico e operação do desarmamento, além de poder assistir apresentações culturais de artistas com deficiência, com a banda Mistura Visual, grupo de pé de serra composto por integrantes com deficiência visual do Instituto Antônio Pessoa de Queiroz (IAPQ). Para o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Cloves Benevides, o evento é uma forma de permitir o acesso a essa parcela da população e garantir aos familiares um momento de solucionar demandas de cidadania.