Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cuidados paliativos é tema do programa Interdependente

“Viver e morrer não são opostos. Pelo contrário, são partes de um continuum, de uma linha. A morte faz parte da vida e, por isso, afirmo a vida e aceito a morte quando ela é inevitável. Na medida em que afirmo a vida, vou querer que a pessoa viva plenamente até o último minuto”.
A reflexão é da médica Zilda Cavalcanti, convidada do Interdependente – música e conhecimento, deste sábado (1), às 18h, na Universitária FM de Pernambuco. Ela fala sobre a sua especialidade, relação do médico com pacientes e familiares, além de espiritualidade.
Os cuidados paliativos formam conjunto de práticas de assistência ao paciente incurável, tendo como principal objetivo oferecer dignidade e diminuição de sofrimento a ele e à família.
Zilda Cavalcantil é associada da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), trabalha no setor de cuidados paliativos do Imip – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, tutora da FPS (Faculdade Pernambucana de Saúde) e é conselheira do Cremepe (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco).
Além da entrevista concedida ao jornalista e músico AD Luna, a doutora Zilda Cavalcanti sugeriu músicas de Gonzaguinha, Milton Nascimento e Titãs. A edição é de Gustavo Augusto.
O programa também pode ser ouvido, no mesmo dia e horário, no site www.interdependente.com .