Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

SES prorroga prazo de inscrição em concurso

9
Array
(
    [0] => WP_Term Object
        (
            [term_id] => 9
            [name] => Clipping
            [slug] => clipping
            [term_group] => 0
            [term_taxonomy_id] => 9
            [taxonomy] => category
            [description] => 
            [parent] => 0
            [count] => 77136
            [filter] => raw
            [cat_ID] => 9
            [category_count] => 77136
            [category_description] => 
            [cat_name] => Clipping
            [category_nicename] => clipping
            [category_parent] => 0
        )

)
					Array
(
    [0] => clipping
)
tem				

Foi prorrogado até o dia 28 deste mês, 0 periodo de inscrição do concurso público da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que conta com 1.000 vagas com validade de dois anos. A pasta também estendeu até a próxima quinta-feira 0 prazo para solicitação de isenção da taxa, até as I2h. As vagas são para cargos de níveis superior e médio, para atribuições e lotação em Gerências Regionais de Saúde, as Geres. A taxa de inscrição é de R$ 40 para nível médio e R$ 60 para 0 superior. 0 concurso é realizado pelo Instituto AOCP, e as inscrições devem ser feitas pelo site mvw.imtitutoaocp.org.br.

Do total de vagas, 970 são destinadas ao grupo ocupacíonal saúde pública, sendo 260 para 0 cargo de médico, 250 para analista em saúde, e 460 para assistente em saúde. As demais são destinadas ao grupo ocupacional de fiscalização sanitária de saúde.

De acordo com a secretaria, mais

de 88 mil pessoas fizeram a inscrição, porém a taxa de inscrição só foi paga por 36 mil p essoas.

0 secretário de Saúde do Estado, Iran Costa, destacou que 0 concurso vem para qualificar a saúde ofertada em todo 0 Estado. “Agora, damos mais um passo para convocar profissionais de cargos que a SES não possui mais banco, ratificando a importância dessa mão de obra concursa-da para 0 fortalecimento da saúde pública”, disse.

Para os profissionais de nível superior, 0 certame será dividido em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, e para os aprovados nesta etapa uma avaliação de título. Já para os assistentes em saúde, vagas de nível médio, 0 concurso será em apenas uma fase, composta por uma prova objetiva. A prova objetiva será realizada com base nos conhecimentos da língua portuguesa, conhecimentos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos relacionados diretamente à natureza de cada cargo.

A avaliação objetiva será realizada no dia 21 de outubro e 0 resultado desta etapa, divulgado no dia 26 de novembro. Já a convocação dos classificados para a avaliação de títulos será entre os dias 26 e 30 de novembro. Por fim, 0 resultado final do concurso, após 0 período de recurso, será divulgado em 15 de janeiro.