Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Grupo promove evento de conscientização de temas relacionados à mulher no Recife

grupo Paranambuca organiza neste sábado (20) o projeto Outubro Rosa, um evento que busca conscientizar as mulheres em relação à prevenção do câncer de mama e outros temas como violência doméstica, abuso sexual, empoderamento e mercado de trabalho. A ação é gratuita e ocorre das 14h às 19h na rua do Apolo, nº 107, 2º andar, no Bairro do Recife, na área central da Capital.

Além das palestras na programação, haverá uma feira com exposição de produtos e serviços oferecidos por mulheres que buscaram alternativas para completarem suas rendas. O evento começará às 14h com apresentação da DJ Bia Preta.

A diretora da ONG CasaRosa, Kadja Camilo, palestra sobre apoio e amparo a mulheres em tratamento do câncer de mama, às 15h. Na sequência, às 16h, a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos Margarida Alves, Janaína Ramos, fala sobre violência doméstica e abuso sexual.

Às 17h, a psicóloga e coordenadora nacional da Articulação Nacional de Psicólogas (os) Negras (os) e Pesquisadoras (es), Ceça Costa, ministra sobre Empoderamento Feminino e Direitos humanos das mulheres. Por fim, a socióloga e gerente de Desenvolvimento Sustentável para a Igualdade de Gênero da Secretaria da Mulher do Recife, Ana Magalhães, fala sobre Mulher e mercado de trabalho. Cada palestra terá duração de 30 a 40 minutos.