Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Fórum Internacional de Diabetes reúne especialistas em Brasília para debater o combate e o controle da doença

O Distrito Federal recebe, de 1 a 3 de novembro, especialistas do mundo inteiro durante o Forum on Updates e Innovations in Diabetes and First International Clinical Course in Diabetes and Its Complications, para discutir os avanços no tratamento do diabetes. Com ações de saúde e políticas, a primeira edição do evento ocorre no ano em que o Novembro Diabetes Azul é reincorporado ao calendário do Ministério da Saúde.

Organizado pela Worldwide Iniative for Diabetes Education em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o encontro conta com palestras, discussões, sessões de workshop, aulas interativas e cursos práticos.

O evento abordará temas como complicações microvasculares e macrovasculares (IAM e AVC); novos tratamentos orais e injetáveis para o diabetes tipo 2 e as insulinas lançadas recentemente com menor frequência de hipoglicemia; obesidade; diabetes e gestação; e a aplicação de medicina de precisão no diabetes. Também contará com a participação do Prof. Andrew Boulton, presidente Worldwide Initiative for Diabetes Education e presidente eleito da International Diabetes Federation e de Hermelinda Pedrosa, presidente da SBD.

“Nós temos a mesma missão que a Sociedade de Diabetes no Brasil, que é capacitar os profissionais de saúde para diagnosticar e tratar o paciente diabético e, sempre quando possível, evitar o desenvolvimento de complicações tardias”, explica Boulton.

Hermelinda Pedrosa ratifica a importância do evento e do treinamento médico. “É um novo caminho para que os associados congreguem, compartilhem e atualizem conhecimentos dentro de um clima de inovação para a Sociedade e para a Worldwide Diabetes, que têm um objetivo comum – a educação em Diabetes”, ressalta a presidente da SBD.

 

Forum on Updates and Innovations in Diabetes e First International Clinical Course in Diabetes and Its Complications
Data: 1 a 3 de novembro
Local: Royal Tulip Brasília Alvorada
Endereço: SHTN, Trecho 1 Conj. 1B – Asa Norte, Brasília/DF
Mais informações: www.sbdforum.com.br

Fonte: SBD