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Campanha alerta para ‘lei do minuto seguinte’

CONSCIENTIZAÇÃO Campanha alerta para ‘lei do minuto seguinte’ O alto índice de estupros no Brasil – foram mais de 60 mil casos no ano passado – fez o Ministério Público Federal (MPF), a Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e a Y&R se unirem para criar uma campanha de conscientização sobre a Lei 12.845, que existe desde 2013 e também é conhecida como a “lei do minuto seguinte”.

Conforme explica o vídeo narrado pela jornalista Marília Gabriela (disponível no YouTube), a legislação garante o atendimento integral à vítima de estupro, em qualquer unidade do SUS, mesmo sem boletim de ocorrência. “A palavra da vítima é suficiente”, lembra a narração.

APOSTA ARRISCADA Investimento na Vice dá prejuízo para a Disney Embora a Disney tenha divulgado balanço positivo na sexta-feira, um ponto foi alvo de preocupação. O grupo, que investiu US$ 400 milhões no site de vídeos Vice, anunciou uma provisão de US$ 157 milhões relativa à operação – isso quer dizer que o conglomerado estima ter perdido cerca de 40% do valor investido, segundo a revista Variety. Agora, a Vice Media passa por um período de “aperto”: deve cortar até 15% da força de trabalho nos próximos meses.

TECNOLOGIA Uma rede social sem fins lucrativos A rede social Candowell (que significa poder fazer o bem, ou “can do well”) é um aplicativo gratuito que pode ser baixado por usuários de celulares Android e Apple. Lançado em versão beta em março deste ano, o app permite que as pessoas montem um perfil, postem fotos, vídeos e acompanhem a vida dos amigos – justamente como ocorre nas redes concorrentes. A empresa, que não tem fins lucrativos e já possui sedes em Nova York e São Paulo, traz um diferencial. A proposta é que 30% da receita com publicidade do aplicativo seja destinada ao Instituto Candowell, que apoiará projetos nas áreas de educação, meio ambiente e saúde.

PARCERIA Um cartão de crédito para fãs de super-heróis Uma ação que ocorrerá na próxima CCXP (Comic Con Experience), no início de dezembro, vai permitir que os visitantes da feira possam exercitar seu lado “geek” ao pagar produtos e lanches dentro do São Paulo Expo. A startup do setor financeiro Trigg lançou, em parceria com a Warner, cartões de crédito que trazem estampados heróis como Batman, Superman e Mulher Maravilha. O cartão será o meio de pagamento “oficial” da CCXP.