Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Um aplicativo na prevenção

Um aplicativo com lembretes sobre mamografia e ultrassom das mamas, endereços de locais mais próximos para a realização de exames, armazenamento de dados para as próximas consultas, além de dicas sobre hábitos saudáveis está disponível às mulheres para download gratuito nas versões IOS e Android. A proposta da ferramenta é atuar na prevenção, no controle e no apoio ao tratamento do câncer de mama na rotina diária. Em Pernambuco, foram previstos para o biênio 2018/2019 2.680 casos novos de câncer de mama feminino, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).A ferramenta foi idealizada pela farmacêutica e especialista em Gestão da Saúde Renata Alcântara. Ao trabalhar com projetos voltados para o controle do câncer de mama, Renata percebeu o quanto a mulher desconhece a importância do autocuidado. “0 App Rosa vem ajudar exatamente na prevenção e no controle do câncer de mama, com dicas importantes sobre hábitos saudáveis, o que inclui alimentação de qualidade, a adoção de práticas esportivas, além de orientações sobre como evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.” Os alertas sobre periodicidade dos exames, horário e lista dos medicamentos prescritos, endereços de clínicas são um plus do serviço.

0 robozinho Rosa é outro diferencial do App. “A Rosa tem o funcionamento totalmente independente da ação humana. Depois que a mulher baixar o aplicativo, a Rosa, de forma automática, faz a primeira interação com a pessoa, chamando-a literalmente para conversar. Para isso, usa uma linguagem natural, humanizada, sempre com o objetivo de apoiá-la e ajudá-la com o seu cuidado. Enxergo na Rosa uma ferramenta de empoderamento da mulher, ao garantir a ela o protagonismo no cuidado com a sua saúde“, pontuou Renata. 0 aplicativo, por exemplo, pode ser usado até mesmo na hora da consulta, quando o médico, por exemplo, pergunta que medicamentos a paciente está usando. A ferramenta é estratégica para a mulher que convive com uma rotina extenuante, que trabalha, estuda, cuida da casa e da família.

“Hido isso muitas vezes impede que ela cuide de si mesma. 0 App vem com essa pegada. É um apoio de bolso da mulher. Tomei o meu remédio hoje? Quando fiz minha última mamografia? Quando fiz o último ultrassom? 0 App lembra”, disse Maria Melo, uma usuária do App. No ano passado ela fez a primeira mamografia, onde foi detectado um nódulo sem malignidade. Hoje Maria pedala e frequenta a academia três vezes por semana.