Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Pediatria e suas áreas de atuação é tema de congresso da UFRJ

O Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gestiera realizarão de 4 a 6 de abril o IV Congresso de Pediatria da UFRJ. O encontro terá como tema Pediatria Geral e suas Áreas de Atuação: Somando Conhecimentos.

O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Medicina (Cremerj) e da Sociedade de Pediatria do Estado (Soperj) e será realizado no Windsor Barra Hotel, localizado na capital fluminense. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site do evento, acessível em  www.congressodepediatriaufrj.com.br.

Programação – O Congresso será aberto pela conferência Tuberculose na infância: ontem, hoje (e amanhã?). A apresentação será proferida pelo professor do Departamento e membro do Comitê Técnico-assessor a Tuberculose do Ministério da Saúde, Clemax Couto Sant´Anna.

A palestra será seguida por uma série de apresentações dentro do tema Conversando com o especialista – problemas frequentes na prática pediátrica. As discussões serão moderadas pelo pediatra Sidnei Ferreira, conselheiro federal representante do estado.

Todos os participantes inscritos no Congresso estão convidados a apresentar trabalhos científicos. Os resumos deverão ser submetidos exclusivamente online, até o dia 20/02/2019, às 18h00, impreterivelmente, através da área restrita clicando aqui.

Serviço:
IV Congresso de Pediatria da UFRJ
Data: 04 a 06 de abril de 2019
Local: Windsor Barra Hotel – Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Informações: pediatriaufrj@primecongressos.com.br