Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Boas Práticas na Medicina de Família e Comunidade integram tema central do CBMFC 2019

Pela primeira vez, a cidade de Cuiabá será sede do Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade (CBMFC). O evento que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal em julho, entre os dias 10 e 13, terá como tema da 15ª edição, as Boas Práticas na Medicina de Família e Comunidade. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.cbmfc2019.com.br. A submissão de trabalhos está aberta até dia 25 de fevereiro.

Com o público-alvo composto por médicos de família e comunidade do Brasil e exterior, residentes, acadêmicos e profissionais que atuam na Atenção Primária, o congresso é organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) e reúne atividades entre palestras, oficinas, mesas-redondas, além da programação cultural.

“A tecnologia inserida na Medicina de Família e Comunidade terá destaque no evento com abordagem do uso de novos aplicativos, prontuário eletrônico e os benefícios da integração, a importância do Telessaúde, entre outros. Ainda, dia 14 de julho, haverá a prova de título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade. As inscrições e a publicação do edital serão divulgadas em breve”, explica Daniel Knupp, presidente da SBMFC.

Convidados internacionais como Iona Heath, Presidente do Royal College of General Practitioners (RCGP) de 2009-2012 e integra a vanguarda dos esforços em todo o mundo para reduzir e prevenir o excesso de diagnóstico de doenças e Robert Jannet, professor assistente de Medicina na Harvard Medical School, já confirmaram presença, e palestrantes nacionais que são referência na especialidade e no cuidado centrado na pessoa.

Organizar um congresso no Mato Grosso é oferecer aos participantes uma mistura rica de influências europeias, africanas e nativas americanas que podem ser apreciadas em museus e na gastronomia local nos momentos de lazer. O evento pretende reunir mais de três mil médicos de família e comunidade e profissionais da Atenção Primária em um único lugar para aprimorar e agregar conhecimento técnico, atualização cientifica e novos conceitos para melhorar a qualidade de vida do paciente.

Serviço:
15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade – CBMFC 2019 
Organização: Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC)
Data: 10 a 13 de julho de 2019
Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá/Mato Grosso
Inscrições e site oficial: http://cbmfc2019.com.br/

 Fonte: SBMFC