Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Petrolina e Juazeiro sediarão congresso de pediatria do nordeste

Pela primeira vem um evento científico realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria será realizado no interior. Mas o 1º Congresso Integrado de Pediatria do Nordeste (Nordesteped) terá outras inovações, porque reúne todas as sociedades de pediatria filiadas dos nove estados da região na organização e vai acontecer de forma simultânea em duas cidades, Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), de 1 a 3 maio, com um curso pré-congresso, na véspera, sobre reanimação neonatal.

Para a presidente da SBP, Luciana Rodrigues Silva, o evento serve para unir ainda mais as filiadas. “Este Congresso vem para consagrar o compromisso de integrar os pediatras de todo o País, sobretudo os do Nordeste”. Os especialistas terão acesso a uma grade científica atualizada e adequada à realidade cotidiana do pediatra.

O Congresso contará com mini-conferências, mesas-redondas e conferências. Segundo o presidente do Congresso e da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe), Eduardo Jorge da Fonseca Lima, o pediatra é o público-alvo principal do evento, mas todos os profissionais de saúde que trabalham diretamente com crianças poderão participar, assim como estudantes e residentes. “Além da grade científica, será possível trocar experiências com os professores participantes e com outros congressistas de várias regiões do país e, especialmente, do Nordeste”, afirma Eduardo Jorge.

Os temas da programação do congresso abordam nutrição e imunidade; intolerância à lactose; alergia à proteína do leite de vaca; cuidados paliativos em neonatologia e pediatria; hipóxia perinatal; diagnóstico de desordens comportamentais; calendário vacinal; prevenção da doença neningocócica; cuidados paliativos em neonatologia e pediatria; transtornos do espectro autista; coqueluche; reposição de vacinas; jogos educativos e digitais na infância e adolescência; neurodesenvolvimento; o movimento antivacina e suas consequências, entre outros.