Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Foco no câncer de fígado

Hoje é o último dia para acompanhar as discussões do encontro Hepato Pernambuco 2019, realizado no auditório do Instituto do Fígado de Pernambuco. O evento discute diagnóstico, tratamentos e novas tecnologias para tratar doenças hepáticas, especialmente o câncer de fígado, terceiro que mais mata no mundo, com 700 mil mortes por ano.

O Hepato Pernambuco é o principal evento nacional da área, contando com a participação dos principais especialistas nacionais e internacionais, resultado de uma parceria firmada entre o Instituto do Fígado de Pernambuco com o Institute of Liver Studies do King´s College Hospital, da Universidade de Londres – um dos mais importantes centros de hepatologia do mundo, além da Virginia Commonwealth University.

De 2011 a 2015, mais de 44 mil pessoas morreram no Brasil em decorrência do câncer de fígado. O diagnóstico tardio é um dos motivos para esse número elevado de casos.

O encontro, que começou na última quarta-feira, acontece das das 9h às 18h30. O Instituto do Fígado de Pernambuco fica localizado na Rua Arnóbio Marques, 282, bairro de Santo Amaro, região central do Recife.