Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Fiocruz promove a conferência O SUS vivo no Distrito Federal

No dia 18 de julho, a Fiocruz Brasília vai sediar a conferência O SUS vivo no Distrito Federal, ministrada pela pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp), Cecília Minayo. A atividade será realizada às 10h, no auditório externo da Fiocruz Brasília.

Na ocasião, será lançado o número especial da revista científica Ciência e Saúde Coletiva, da qual Minayo é editora – chefe. A nova edição da revista marca os 30 anos do SUS no DF, com textos sobre a atenção, vigilância e promoção à saúde em nível local.

O número está organizado em três eixos. O primeiro deles, traz textos sobre gestão, regionalização, planejamento e avaliação. Há um segundo eixo sobre atenção à saúde e o terceiro com análises sobre a formação profissional para o SUS. A publicação conta com 100 autores de 20 diferentes instituições científicas, escolas locais e serviços de saúde.

Os editores convidados desta edição são os assessores da direção da Fiocruz Brasília, Gerson Penna e José Agenor Alvares da Silva, o pesquisador da Ensp Daniel Soranz e, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Luiz Felipe Pinto. O evento é aberto a todos e não é necessário realizar inscrição prévia.

Saiba mais aqui.