Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Congresso Brasileiro de Oftalmologia 2019 será em setembro, no RJ

Para onde a tecnologia vai nos levar? Em um futuro próximo, para que direção apontaremos nosso olhar? Discussões com temas variados sobre as principais inovações, além dos desafios da atualidade, vão estar em pauta no 63° Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que acontece entre os dias 4 e 7 de setembro no Windsor Convention e Expo Center, no Rio de Janeiro. O Futuro da Medicina é um dos temas centrais do congresso. As tecnologias de ponta e os moderníssimos equipamentos que estão sendo utilizados na Oftalmologia serão temas de debates do CBO 2019.

“O médico continuará sendo o protagonista, mas a inteligência artificial traz um auxílio expressivo para a prática da medicina. Este ano estamos dando ênfase ao tema, aproveitando o compartilhamento de palestrantes internacionais que vão fornecer experiências para nos inteirarmos e aplicarmos dentro da oftalmologia no Brasil”, ressalta José Ottaiano, presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Cada vez mais, métodos e soluções inovadoras aparecem com mais frequência na vida dos pacientes em busca de um atendimento de excelência e resultados com maior rapidez e precisão nos tratamentos. Um dos momentos de grande expectativa é a participação do especialista Dimitri Azar, Diretor da Área Médica do Google. Ele participará da Mesa Redonda “O Futuro da Medicina”, coordenada por Wallace Chamon, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), e que contará também com as presenças de Daniel Morel, especialista da Watson Health Clinical Adoption Specialist, na IBM Brasil, e Anderson Thees, fundador e sócio da Redpoint eventures, empresa que investe em startups de saúde.

Laser e Uveítes são temas principais – O 63° Congresso Brasileiro de Oftalmologia vai abranger todas as subespecialidades, com mais de 500 horas de sessões interativas, palestras, cursos e trocas de experiências entre profissionais renomados. Com duas novidades: o lançamento do livro “Laser em Oftalmologia”, uma obra coletiva coordenada pelos oftalmologistas Armando Crema (RJ), Elisabeto Ribeiro Gonçalves (MG) e Francisco Lima (GO) e que engloba desde o uso dos lasers nas áreas diagnóstica, plástica, tumores e várias doenças; e a inclusão das uveítes na grade científica em um dia especial com mais de 10 horas de atividades para debater estudos de casos e pesquisas científicas sobre diagnóstico e tratamento da doença.

“Neste ano, as uveítes se juntam aos temas clássicos como catarata, glaucoma, erros refrativos, lentes de contato e também ganha um dia especial, com uma programação intensa de aulas e debates. Além disso, teremos a participação da especialista norte-americana Careen Lower, médica de Cleveland Clinic Cole Eye Institute, que irá contribuir com novas formas de tratamento”, explica Haroldo Vieira, presidente do CBO 2019 e chefe do departamento de Uveítes do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ (HUCFF/UFRJ).

Serviço

63º Congresso Brasileiro de Oftalmologia (CBO2019)

Data: De 4 a 7 de setembro de 2019

Local: Windsor Convention e Expo Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Realização: Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Site: http://www.cbo2019.com.br

Fonte: CBO