Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Cremepe fiscaliza unidades de saúde de Altinho

Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Unidade Mista de Altinho foram fiscalizadas nesta quarta-feira (18/09). A equipe de fiscalização do Conselho deu seguimento as ações de 2016 quando os profissionais de saúde foram demitidos após a eleição municipal. Na ocasião, o Cremepe esteve nos municípios para investigar as demissões e encaminhou os relatórios ao Ministério Público do Estado que solicitou a reavaliação dos serviços.

De acordo com o 2º secretário do Cremepe, Sílvio Rodrigues, responsável pela fiscalização, em 2016, a maioria das UBSs estava sem equipes completas, diferente do que foi visto desta vez. Mesmo com áreas descobertas de atendimento, as equipes de saúde da família estão completas, as medicações são dispensadas pela farmácia. As unidades funcionam em casa adaptadas e não há adaptação para pessoas com deficiência.

Já a unidade mista que na época funcionava com apenas dois plantonistas, hoje, possui cobertura médica em todos os plantões. Todos os dados das vistorias serão encaminhado serão encaminhados ao MPPE e secretarias de saúde.