Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Dia d em 31 cidades do agreste

Com 560 casos de sarampo em investigação e 15 confirmados, Pernambuco se mobiliza hoje para o Dia D de vacinação contra a doença em 31 municípios do Agreste que formam a 4ª Regional de Saúde. A iniciativa foi motivada porque essa é uma região local com o maior número de casos notificados (345) e confirmados (12).

A ação é voltada para atualização da caderneta de imunização (1º ou 2º dose) das crianças entre 6 meses e 4 anos. Mais de 10 mil doses extras de três foram os vírus virais distribuídos, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas para auxiliar o Dia D.

“Esta mobilização no Agreste busca envolver pais e responsáveis ??a levar crianças de 6 meses a 4 anos para serem imunizadas. Estamos seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para proteger prioritariamente esse público, que tem mais possibilidade de ter um quadro grave e até chegar a um óbito ”, informações do secretário estadual de Saúde, André Longo.

Ele ainda reduz a cidade de Taquaritinga do Norte antecipadamente a mobilização no último dia 7 (com mais de 2,1 mil vacinados) e agora a SES apoia os demais municípios da 4ª Regional.

Segundo André Longo, em outubro, o País realiza uma campanha de vacinação contra sarampo para o público infantil, que também leva um Dia D com o restante Regionais. “Quanto antes vacinarmos nossas crianças, mais rapidamente protegidas”, frisa.

Os 15 casos no Estado de Recife (3), em Caruaru (3), Frei Miguelinho (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vertentes (1) e Taquaritinga do Norte (6, incluindo um óbito).