Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade está com inscrições abertas

Com autorização da Associação Médica Brasileira, a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade está com inscrições abertas para a 27ª edição da Prova de Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade, até dia 7 de outubro. O edital está publicado no site da SBMFC, com acesso pelo link: www.sbmfc.org.br/concurso-atual/. Associados da AMB e SBMFC têm descontos especiais na inscrição que está disponível na mesma página do edital.

“Cada vez mais, instituições públicas e particulares têm priorizado profissionais com especialização em medicina de família e comunidade para qualificar seus serviços de Atenção Primária à Saúde (APS). A obtenção do título tem permitido assim maior valorização no mercado de trabalho. No novo programa de provimento de médicos para o SUS, o “Médicos pelo Brasil”, lançado pelo Ministério da Saúde, a titulação está como pré-requisito para ingresso como profissional da APS e tutor, com vínculo federal previsto através de CLT e progressão de rendimentos. Mesmo para os que já são médicas e médicos de família e comunidade por meio da residência, obter o título fortalece nossa especialidade”, explica Jardel Corrêa de Oliveira, diretor de Titulação da SBMFC.

Entre os pré-requisitos estão:

•       Ter concluído Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (MFC) – ou em sua denominação anterior, Medicina Geral Comunitária – credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM);

•       Ser profissional na área de Atenção Primária em Saúde (APS) por, no mínimo, 48 (quarenta e oito) meses, consecutivos ou não, contados até a data final de inscrição para este Exame de Suficiência. A atividade profissional deve ser assistencial, prestada a pessoas de todas as faixas etárias e realizada em cenário de prática da APS.

O 27º TEMFC é a segunda edição da prova aplicada em 2019. A primeira foi realizada no mês de julho, na cidade de Cuiabá, onde foi realizado o 15º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.

Fonte: SBMFC