Pesquisar
Agendar Atendimento Presencial

Serviços

ver todos

Presidente do Cremepe é homenageado na cerimônia de abertura do CBR19

A cidade de Fortaleza recebe, entre 10 e 12 de outubro, um dos mais tradicionais eventos da Radiologia brasileira no Centro de Eventos do Ceará. O Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico chega em sua 48ª edição com uma programação científica intensa, com aulas, cursos, fóruns de discussão e muito mais.

A cerimônia marcou oficialmente o início do evento e foi conduzida pelo Dr. Alair Sarmet Santos. Na mesa de abertura com ele estiveram o Boris Brklja?i?, presidente da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR), Dr. Valdair Muglia, diretor científico do CBR, Dra. Cibele Alves de Carvalho, diretora de defesa profissional do CBR, Dr. Antonio Carvalho Lira, coordenador da Comissão de Eventos do CBR, Dr. Leonardo Macedo Alcântara, presidente da Sociedade Cearense de Radiologia, Dr. Lorenzo Derchi, presidente do Conselho de diretores da ESR, Dr. Bernd Hamm, ex-presidente da ESR, e Dr. Bruno Policeni, representante da American Society of Neuroradiology (ASNR).

Após compor a mesa, Dr. Alair agradeceu a todos os presentes e fez a apresentação de um vídeo institucional do CBR em formato de animação sobre as atividades do CBR, sobretudo com foco em defesa profissional e educação.

Ponto alto da cerimônia, as homenagens emocionaram a todos os presentes. O primeiro a ser homenageado foi o Dr. Mario Lins, cardiologista e atual presidente do CREMEPE (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco) que recebeu uma placa das mãos da Dra. Cibele.

“Me sinto honrado e agradecido pelo reconhecimento de um trabalho – que não é só meu, mas de todos que lutam por honorários, que contemplem o grau de complexidade e a responsabilidade do trabalho médico. Entendo como um objetivo a ser perseguido sempre que possível.”, relatou Dr. Mario.

Em seguida, Dr. Alair fez a entrega da Medalha de Ouro do CBR, a mais alta honra conferida pelo Colégio a profissionais da especialidade. Este ano os homenageados foram a Dra. Linei Urban, uma das coordenadoras da Comissão de Mama do CBR, e o Dr. Manoel Rocha, ex-presidente do CBR.

“Senti-me honrada pelo reconhecimento ao trabalho que a Comissão de Mamografia tem desenvolvido nos últimos anos. Tivemos sim grandes lutas, mas quando se tem grandes companheiros, com certeza a batalha fica mais fácil.”, disse a Dra. Linei Urban

Já o Dr. Manoel Rocha, conta que recebeu a homenagem com muita alegria: “Gostaria de compartilhar essa honraria com a minha família, na medida em que a minha esposa e meus dois filhos sempre me apoiaram nesse meu projeto de atividade associativa. Imagino que grandes mudanças ocorrerão, porém a Radiologia saberá se adaptar e continuará se desenvolvendo.”

Também foi realizada uma homenagem à ESR, instituição parceira do Colégio que, este ano, realizou de forma inédita o projeto “Best of ECR”, trazendo para o CBR19 dez renomados palestrantes do European Congress of Radiology (ECR). Neste momento, o Dr. Valdair entregou uma placa ao Dr. Lorenzo Derchi. Depois, o Dr. Boris foi chamado para proferir uma breve palestra sobre a história da ESR e da parceria com o Colégio.

Houve também uma homenagem surpresa à Dra. Maria de Fátima Aragão, segunda-secretária do CBR, pelo seu trabalho e dedicação na organização do evento.