Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Médicos tocam forró para pacientes nos coelhos

Fonte: Diario de Pernambuco

Um grupo de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores do Hospital Provisório 2 (HPR2), localizado no bairro dos Coelhos, área central do Recife, tem amenizado o sofrimento dos pacientes internados na unidade. Eles criaram o ComVida, que se reúne para alegrar, através da música, quem se recupera do novo coronavírus. Na noite do próximo dia 23, acontecerá o São João ComVida, para não deixar a data passar em branco em um momento tão difícil. “O primeiro momento foi no dia 10. Deu tão certo que a gente pensou em proporcionar uma festa junina, na medida do possível. Principalmente porque as pessoas que estão em internação hospitalar fazem parte de uma faixa etária mais elevada, que valoriza muito essa tradição”, conta a gestora hospitalar Ana Paula Paiva – uma das cantoras do grupo.

COMIDAS Além da música, será servido uma porção de canjica – para os pacientes que podem consumir milho durante a internação. Ainda, os integrantes do ComVida terão paramentos especiais, com uma identificação humanizada no contexto da festa. “É uma forma de dar vida, alegria, transportar o paciente daquela realidade tão dura”, explica Ana Paula. A ideia do grupo surgiu entre os profissionais do HPR2.

O tamanho da equipe varia, de acordo com quem esteja disponível no hospital, momento da apresentação. “Os pacientes não podem ter proximidade física com outras pessoas e nem receber visitas presenciais. É uma situação tensa, de isolamento. Por isso que pensamos em levar alegria de uma forma possível, que é a música”, acrescenta. “A gente quer elevar a autoestima do paciente, que é algo extremamente importante para levantar a imunidade. Quanto mais a pessoa está deprimida, mais as defesas do corpo ficam em baixa. Com alegria, a pessoa melhora. Essa é a intenção”, discorre Ana Paula. A iniciativa tem apoio da direção do hospital.