Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Hapvida e Roche inauguram super laboratório em Pernambuco

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Núcleo Técnico Operacional tem capacidade para processar com eficiência cerca de 2,6 milhões de análises por mês e é o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa

O Sistema Hapvida e a Roche Diagnóstica Brasil inauguraram, na última quarta-feira (18), o Núcleo Técnico Operacional (NTO), uma central inteligente de controle e gestão de produção e qualidade integrado com capacidade para processar com eficiência 95% dos exames realizados mensalmente pela rede – cerca de 2,6 milhões de análises por mês. Com investimento de R$ 46 milhões, o NTO é o primeiro projeto desta proporção da Roche fora da Europa e já está em funcionamento. A inauguração contou com a presença dos diretores das duas empresas, que visitaram as instalações no bairro da Imbiribeira.

O polo também representa um pioneirismo no Nordeste. Ele é o primeiro a levar inovação e automação laboratorial integrada deste porte para a região. Isso resulta em mais agilidade, controle e qualidade às análises, processamentos e logísticas de exames laboratoriais de atendimento do Sistema Hapvida, que possui cerca de 870 mil beneficiários em Pernambuco.

As novas instalações são automatizadas e irão reduzir custos integrando os resultados dos testes com o sistema de registros médicos eletrônicos proprietários do Hapvida. “O NTO tem capacidade para processar rapidamente tanto testes mais simples quanto os mais complexos, aumentando o nível de verticalização de exames laboratoriais e otimizando a utilização de nossa capacidade produtiva, sem qualquer intervenção humana, aumentando a confiabilidade dos resultados”, afirma Jorge Pinheiro, CEO do Hapvida.

Para a superintendente de serviços de diagnósticos por imagem e laboratorial do Sistema Hapvida, Cidéria Costa, o NTO é um grande avanço para toda a rede, que conta com mais de 6,5 milhões de clientes em todo o país. “Nós vamos receber amostras do Brasil inteiro. Assim, haverá centralização, otimização de recursos e prazos, além da possibilidade de rastreabilidade do processo como o todo. Estamos muito felizes com essa parceria e com os benefícios que ela aponta”, pontua.

“Esta parceria permitirá fortalecer a colaboração entre as empresas não só na parte de diagnóstico como também no acompanhamento da saúde dos usuários da rede, colocando a Roche cada vez mais perto dos pacientes. É um grande avanço para a saúde no Brasil e estamos muito orgulhosos em poder ampliar o acesso da população a este tipo de inovação”, comenta Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica Brasil.