Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mais de 539 mil crianças estão imunizadas

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Representando 98% do total de crianças imunizadas contra poliomielite, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Pernambuco figura no topo do ranking com maior percentual de imunização do país. Até o momento, 539.099 meninos e meninas entre 1 e menores de 5 anos estão protegidos contra a doença. A média nacional está em 70% de cobertura. O Recife continua com a campanha de vacinação até 18 de dezembro.

Apesar da campanha de imunização ter chegado ao fim no Estado, o Recife mantém as ações para atingir a meta. A capital pernambucana já imunizou 90,84% de suas crianças e segue vacinando até o dia 18 de dezembro. Mais de 80 mil crianças na faixa etária de 1 a menores de cinco anos estão aptas a receberem a dose do imunizante.

“Lembramos, também, que todos têm até o dia 20 de dezembro para finalizar o preenchimento dos dados no sistema de informação”, destaca a superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo.

No Recife, estão com horário estendido das 8h às 12h, o Centro de Saúde Joaquim Cavalcante, nos Torrões; a Policlínica Salomão Kelner, em Água Fria; a Policlínica Albert Sabin, na Tamarineira; Policlínica Gouveia de Barros, na Boa Vista; a Policlínica Lessa de Andrade, na Madalena; a Policlínica do Pina; Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro; a Upinha Rio da Prata, no Ibura; a Policlínica Clementino Fraga, em Vasco da Gama. A lista completa está disponível no site da Prefeitura.

No Sertão, a cidade de Petrolina, que está com 94,19% de cobertura, também prorrogou, até 20 de dezembro a campanha de imunização contra a poliomielite. Os municípios de Araripina, Bom Conselho, Brejinho, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Exu, Ipojuca, Ipubi, Itapetim, Jucati, Moreno, Ouricuri, Parnamirim, Salgueiro, Santa Terezinha, Trindade também mantiveram suas ações contra a pólio.