Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Novo protocolo para entrar em Noronha

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A terceira etapa de flexibilização do turismo em Fernando de Noronha passa a vigorar na segunda-feira (21), quando  a ilha adotará novo protocolo de segurança para a entrada de pessoas, visando o controle do novo coronavírus. De acordo com portaria publicada ontem no Diário Oficial de Pernambuco, os visitantes poderão fazer exame RT-PCR 48 horas antes da viagem e não mais com 24 horas de antecedência ou no dia do embarque.

O resultado negativo deverá ser apresentado no balcão da companhia aérea, no momento do embarque no aeroporto de origem. Também será necessário deixar uma cópia do laudo no desembarque em Noronha.

Quem já teve a doença deve apresentar RT-PCR positivo realizado no mínimo 20 dias e no máximo 90 dias antes do embarque. Também vale o exame reagente de IgG por sorologia (de sangue), feito até 90 dias antes da viagem à ilha. “Foi uma mudança boa, pois dá mais tempo para o turista fazer o exame e diminui o risco de levar a doença ao arquipélago”, disse Guilherme Rocha, administrador de Fernando de Noronha, onde  273 pessoas já se curaram da doença e 25 estão em quarentena.

AFOGAMENTO
Um turista recifense de 36 anos morreu afogado ontem na Praia do Cachorro. Ele foi resgatado e transportado ao hospital pelo Samu, mas não resistiu. A identidade não foi revelada.