Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Estado vai contratar mais 828 profissionais

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

O governador Paulo Câmara autorizou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado, uma seleção pública simplificada com 828 vagas para serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de diversas categorias de nível superior e 336 técnicos de nível médio, com lotação em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). O objetivo é qualificar a rede estadual neste momento de pandemia da Covid-19.

“Seguimos com o trabalho diário de combater a pandemia do novo coronavírus. O pessoal da saúde é fundamental nesse enfrentamento. Os profissionais que estão na linha de frente nos ajudam a salvar vidas, o que tem sido nosso maior objetivo. Não vamos medir esforços para prestar a melhor assistência aos pernambucanos e pernambucanas que precisarem de atendimento”, disse o governador.

Desde o primeiro semestre de 2020 já foram realizadas diversas seleções para capacitar a rede para absorver a demanda de pacientes com o novo coronavírus. Ao todo, foram ofertadas mais de 5.288 vagas. Além das seleções, também foram nomeados mais de 3,3 mil aprovados em concurso público apenas para os serviços da SES-PE.

Casos e mortes
O boletim publicado ontem da SES-PE registra 1.511 novos casos de Covid-19 em Pernambuco, sendo 68 (4,5%) graves e 1.443 (95,5%) leves. O estado totaliza 228.451 casos desde o começo da pandemia e 195.518 pacientes já estão recuperados. Também foram confirmados 32 novos óbitos (15 masculinos e 17 femininos), totalizando 9.763 mortes até agora.