Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão começa a vacinar em domicílio

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Com a chegada a Pernambuco de um lote da vacina AstraZeneca, alguns municípios da Região Metropolitana do Recife iniciaram a aplicação das doses

O município de Jaboatão dos Guararapes recebeu, ontem, 5.760 doses da vacina AstraZeneca/Oxford e mais 2.340 doses da CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde. Por lá, idosos com idade a partir dos 85 anos, que são cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF), já receberam o imunizante de Oxford nas próprias residências. É o caso do aposentado José Ribeiro da Silva, de 90 anos, que foi o primeiro a ser vacinado com a primeira dose da AstraZeneca.

Cunhada de José Ribeiro, Maria Elizabete acompanhou emocionada o ato de vacinação. “Foi muita emoção saber que meu cunhado foi o primeiro a receber essa nova vacina. Sempre fomos bem atendidos pela equipe da Prefeitura de Jaboatão, que sempre orienta a gente sobre os cuidados para evitar a Covid-19. Vamos continuar seguindo o protocolo, mesmo sabendo que ele está imunizado”, disse.

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância desse momento, com a ampliação do público-alvo em Jaboatão. “Temos mais uma opção com a chegada dessas novas doses. Vamos em cada residência para atender os idosos que têm dificuldade para se deslocar e garantir que sejam imunizados com mais conforto e segurança”, destacou.