Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Prefeitura do Recife abre 9 centros de imunização a partir de hoje

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

No Recife, idosos a partir de 85 anos começarão a receber a vacina contra a Covid-19 hoje em nove centros de imunização, totalizando 65 salas, além de três pontos de drive-thru. O município avança para a segunda etapa do Plano Recife Vacina, com as 16.520 doses recebidas da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz.

Os centros funcionarão das 7h30 às 18h30, de domingo a domingo, para atender o público-alvo. Para ser imunizado, é necessário fazer um cadastro online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS). Em seguida, o usuário poderá agendar o dia, hora e local da vacinação.

“Essa estratégia foi pensada para garantir que os idosos passem o menor tempo possível expostos ao risco. É importante que o idoso realize o cadastro previamente para facilitar o agendamento da sua imunização”, explica a secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. A gestora ressalta que os idosos acamados receberão a visita de uma das 26 equipes volantes, para serem imunizados em casa. Quem não conseguir fazer o cadastro poderá preencher dados no sistema dos centros montados pela prefeitura, onde haverá profissionais para realizar o serviço.

Os pontos de vacinação estarão localizados no Compaz Dom Helder Câmara, Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura. Os locais do drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e campusd a UFPE, e também requerem agendamento.