Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Jaboatão abre o agendamento on-line

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançou ontem o agendamento on-line para a vacinação contra Covid-19, através do aplicativo De Olho na Consulta. Para ter acesso, basta fazer o download do app nos smartphones que utilizam o sistema Android e preencher os dados pessoais. Quem já tem o aplicativo deve atualizá-lo. O agendamento também pode ser realizado em qualquer computador, acessando o portal www.deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br.

A vacinação em Jaboatão seguirá a programação das quatro fases estabelecidas pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, o agendamento é apenas para idosos com idades a partir de 85 anos. Há uma estimativa de que 5,5 mil jaboatonenses se enquadrem nessa faixa etária e todos receberão a vacina na própria residência, segundo a prefeitura. Equipes itinerantes da Secretaria Municipal de Saúde já iniciaram a imunização dos idosos cadastrados na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Com esse aplicativo, o agendamento pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora. Nossa intenção é assegurar a marcação sem que as pessoas precisem se expor. Neste momento, estamos priorizando quem tem mais de 85 anos, indo na casa de cada um”, disse o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira.