Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

OMS não determina origem

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Várias hipóteses, mas nenhuma certeza. Especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) em missão na China anunciaram na terça- -feira (9) que não encontraram evidências conclusivas da origem de uma pandemia que continua causando estragos no mundo e novas restrições. Prevenir novas epidemias semelhantes era o objetivo da missão na China para desvendar a origem do novo coronavírus, mas, além de excluir quase completamente que o vírus escapou de um laboratório de Wuhan, não identificou o animal que poderia transmiti-lo homem.

Uma transmissão do coronavírus de um animal para outro e depois ao ser humano é a hipótese “mais provável”, afirmou em coletiva de imprensa Peter Ben Embarek, coordenador da delegação. Porém, serão necessárias “investigações mais específicas”. O especialista também apontou uma possível transmissão “por meio do comércio de produtos congelados”.