Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Após um ano, Brasil é o 2º país com mais mortes

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Há exatamente um ano foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no Brasil. Um homem, à época com 61 anos e recém- chegado da Itália, testou positivo para a doença em São Paulo. Em 26 de fevereiro de 2020, não se sabia bem o que era o  novo coronavírus. Nem se esperava que, no ano seguinte, que o Brasil teria perdido 251.498 cidadãos para a doença. Hoje, o país é o segundo com mais mortes por Covid-19 no mundo, em números absolutos, e o 26º se comparado o número de mortes por 1 milhão de habitantes.

O alto número de óbitos coloca o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos, que, segundo a plataforma Worldometers, registrava 520.487 mortes até esta sexta-feira (26). Em quantidade de infectados, o Brasil fica em terceira posição, atrás também da Índia, que registra 11,063 milhões de casos.

Ainda no panorama internacional, o Brasil está em quarto lugar quando comparado à quantidade de casos ativos da doença. São 818.529 mil pessoas identificadas com o coronavírus. Na frente, estão os EUA, com mais de 9 milhões de infectados, França, com 3,3 milhões e Reino Unido, com 1,3 milhão, respectivamente.

Os países citados, no entanto, fizeram mais testes contra o vírus que o Brasil. Neste quesito, o país está em 12º lugar da lista, tendo realizado 30,2 milhões de testes.

Por outro lado, o Brasil cai posições no ranking quando o assunto é letalidade da Covid-19. Vai para 26º lugar, na comparação de mortes para cada 1 milhão de habitantes.