Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Grupo dos 75 anos começa a ser vacinado

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

A Prefeitura do Recife anunciou uma ampliação no Plano Recife Vacina, com novo grupo contemplado. Idosos com idade a partir de 75 anos vão começar a ser vacinados contra a Covid-19 hoje. Junto ao anúncio, a PCR também divulgou uma ampliação nos locais de imunização, com o acréscimo de mais quatro pontos de drive-thru.

O agendamento para a vacinação começou a ser feito na noite da sexta-feira através da plataforma Conecta Recife. “Estamos acompanhando de maneira atenta o cenário das capitais brasileiras e o agravamento da crise do coronavírus. A vacina é o único caminho efetivo para vencer a pandemia, por isso a gente anuncia a ampliação da faixa de vacinação. A partir de amanhã (sábado), a população desse grupo poderá  se vacinar em um de nossos centros. Também estamos expandindo a nossa capacidade de oferecer a vacinação. A partir deste final de semana, começam a funcionar mais quatro drive-thrus na nossa cidade”, disse o gestor do município, João Campos (PSB).

O mandatário também apelou para a participação da população nos cuidados preventivos à doença. “É fundamental a participação de cada um e de cada uma no Recife, tomando os cuidados necessários: o distanciamento, o uso de máscara, evitar aglomeração, para que a gente possa vencer a pandemia. Vamos agir com muita responsabilidade e firmeza para garantir que vidas serão salvas”, reiterou.

O agendamento deve ser realizado através do site  www.conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife. A população residente na Capital pernambucana poderá fazer o cadastro e, se estiver entre os grupos prioritários, agendar o dia, horário e local para receber a imunização. Em caso de pessoa acamada, é possível sinalizar a condição marcando a opção disponível durante o cadastro para receber a visita de uma das equipes volantes da Secretaria de Saúde.