Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Mamógrafo móvel fará 2.400 atendimentos no Recife em março; confira o calendário

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação

A Prefeitura do Recife disponibilizará 2.400 vagas para realização de exames gratuitos de mamografia para mulheres recifenses com idades de 50 a 69 anos no mês de março. Dois caminhões irão possibilitar os atendimentos em 41 pontos dos oito Distritos Sanitários da cidade. Serão 60 exames por parada, todos agendados pelos agentes de saúde da localidade. 

Das 60 vagas disponibilizadas por local, serão 30 para o turno da manhã e 30 para o turno da tarde, exceto nos dias 20 e 27 de março – quando estarão abertas 30 vagas em cada ação. Os agentes de saúde vão identificar nas comunidades as mulheres que se encontram dentro da faixa etária de rastreio – preconizada pelo Ministério da Saúde. Em seguida, a equipe da unidade de saúde entra em contato com as usuárias para marcar a data e horário do exame. 

Para realizar o exame, é necessário levar documento oficial de identificação com foto, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O uso de máscara é obrigatório e o distanciamento físico deve ser respeitado. Nos locais do exame, haverá água, sabão e álcool 70% para a higienização das mãos. 

O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.