Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Com 80 mil vacinados, Recife já tem mais imunizados do que casos confirmados de Covid-19

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Com o total de 80.364 pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante, o Recife agora tem mais vacinados do que casos confirmados de Covid-19. Desde março, são 73.046 infectados pela doença segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde municipal (Sesau).

A marca de 80 mil vacinados foi alcançada neste domingo (28), dia em que a campanha de vacinação contra o coronavírus chegou a 40 dias. Também no domingo, o Recife chegou à marca de 100 mil doses aplicadas.

“O Recife foi uma das primeiras capitais do Brasil a ter o número de pessoas vacinadas maior do que casos confirmados ao longo de toda a pandemia”, comemorou o prefeito do Recife, João Campos.

O prefeito fez ainda um apelo para que as pessoas ajudem os idosos acima dos 75 anos a fazer o cadastro e tomar a vacina. 

“Nós temos que intensificar sempre o ritmo de vacinação porque a vacina é a única forma efetiva de vencer a pandemia. Se você conhece alguém que tem 75 anos ou mais, que mora no Recife, ajuda essa pessoa a fazer o cadastro no Conecta Recife que ela consegue, ainda nesta semana, já se vacinar”, acrescentou.

Desde a abertura do cadastramento para os idosos com mais de 75 anos, na última sexta-feira (26), 63% dessa população já tem data, hora e local marcado para tomar a vacina contra a Covid-19, segundo a prefeitura.

Como agendar
O agendamento para a imunização deste grupo prioritário pode ser feito no aplicativo Conecta Recife e site Minha Vacina.

Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, é preciso marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 

No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário.

Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

Pontos de drive-thru
– Parque da Macaxeira, na Macaxeira
– Geraldão, na Imbiribeira
– Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária
– Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife
– Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira
– Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro
– Fórum Ministro Artur Marinho – Justiça Federal de Pernambuco – avenida Recife, no Jiquiá
– Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
– Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira

Pontos fixos
– Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo
– Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro
– Geraldão, na Imbiribeira
– UPA-E Fernando Figueira, no Ibura
– Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos
– Upinha Dr. Hélio Mendonça, no Córrego Jenipapo
– Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro