Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Rede estadual abre 23 leitos de UTI

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Mais 23 leitos de UTI para pacientes com síndrome respiratória aguda grave (Srag), suspeitos ou confirmados para Covid-19, foram abertos em Pernambuco. No Hospital Agamenon Magalhães (HAM), localizado na Zona Norte do Recife, foram disponibilizadas mais 18 vagas, totalizando 43 de terapia intensiva no serviço. Já em Salgueiro, no Sertão Central, foram abertos cinco leitos no Hospital Regional Inácio de Sá, que duplica sua capacidade, chegando a 10. Com isso, o estado totaliza 1.039 leitos de UTI.

Essas novas vagas se somam às 22 de UTI abertas no último sábado, sendo 20 no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, na capital, e dois no Hospital Rui de Barros Correia, em Arcoverde, no Sertão. Trinta outros leitos devem ser disponibilizados nesta semana.

“Temos um monitoramento permanente e diário da pandemia  e estamos atento aos indicadores de todas as regiões do estado. A partir dos dados epidemiológicos e das solicitações de leito das últimas semanas, estamos fazendo as ampliações necessárias na rede para garantir o atendimento a todos que precisarem”, disse o secretário estadual de Saúde de Pernambuco, André Longo.