Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Pernambuco inaugura mais 10 leitos de UTI para casos suspeitos de Covid-19

9
Array
(
    [0] => WP_Term Object
        (
            [term_id] => 9
            [name] => Clipping
            [slug] => clipping
            [term_group] => 0
            [term_taxonomy_id] => 9
            [taxonomy] => category
            [description] => 
            [parent] => 0
            [count] => 77136
            [filter] => raw
            [cat_ID] => 9
            [category_count] => 77136
            [category_description] => 
            [cat_name] => Clipping
            [category_nicename] => clipping
            [category_parent] => 0
        )

)
					Array
(
    [0] => clipping
)
tem				

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

Foram ativados novos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Jaboatão dos Guararapes, cidade da Região Metropolitana do Recife.  As vagas estão sendo disponibilizadas no Hospital Memorial Guararapes.

Com as novas vagas, a rede estadual de saúde conta com 2.074 leitos, sendo 1.068 de terapia intensiva voltados ao tratamento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). A ocupação no Estado está em 90%. Para leitos de UTI, chegou a 95% nesta segunda-feira (8).

O Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa também deve transformar 10 leitos de enfermaria em 10 vagas de UTI nesta segunda, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado. 

Nos próximos dias, ainda estão previstos mais 30 leitos de UTI nos hospitais do Tricentenário (20 vagas), em Olinda, e Santa Maria, em Araripina (10), no Sertão do Araripe.

Além disso, até o final da semana, mais vagas de terapia intensiva Alfa devem ser colocadas em operação. Em relação aos leitos de enfermaria, entraram em funcionamento nos últimos dias 14 leitos no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no Recife, e 20 no Hospital Santa Maria, em Araripina.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda está com chamamento público aberto para contratação de leitos dedicados à Covid-19 junto aos hospitais privados.

“Estamos ampliando permanentemente as vagas para terapia intensiva no Estado, seja em serviços próprios ou conveniados e também contratualizando com a rede privada. O esforço para ofertar essas vagas em todas as regiões pernambucanas tem sido constante, mas ratifico que cada um precisa fazer a sua parte para aliviar essa pressão que nosso sistema de saúde têm sentido nos últimos dias. Precisamos respeitar as regras sanitárias, o distanciamento social e a higienização das mãos para diminuir os adoecimentos e, consequentemente, os internamentos, além de mais mortes que poderiam ser evitadas”, afirma o secretário estadual de Saúde, André Longo.