Pesquisar
Agendar Atendimento

Serviços

ver todos

Prefeitura de Passira inicia drive-thru

As matérias veiculadas pelo jornal citado como “fonte” não representam a opinião do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). O clipping tem por objetivo atualizar os leitores das principais notícias referentes à saúde veiculadas no país e, principalmente, no estado de Pernambuco

O município de Passira, no Agreste do estado, iniciou o sistema drive-thru de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana. De acordo com a prefeitura da cidade, o drive-thru foi montado pela Secretaria de Saúde, que vacinou idosos entre 80 e 84 anos. Para os idosos que não conseguiram ir até o local de vacinação, a gestão da cidade informou que os funcionários das equipes de saúde da família continuarão realizando as aplicações da vacina em domicílio.

Segundo a prefeitura, a iniciativa visa vacinar o maior número de pessoas do município de forma dinâmica e segura. A Secretaria de Saúde informou ainda que a segunda dose da vacina também será aplicada no sistema de drive-thru.

“A esperança na superação desse período tão difícil para humanidade se renova em cada dose aplicada. A vacina é a nossa principal arma na batalha contra o vírus. Aproveito a oportunidade para pedir aos passirenses que respeitem os protocolos de segurança. É preciso atenção redobrada, já que infelizmente estamos vivendo uma segunda onda de contágio,” comunicou o prefeito Severino Silvestre (PSD).